Breve histórico...

Minha foto
"O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove." Fernando Sabino

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Vergonha



Tenho uma vida inteira envolvida com o futebol. Mas não sou jornalista, não sou comentarista, não sou treinadora nem irmã ou filha de jogador de futebol. Sou mais experiente, porque sou torcedor, porque quando é dia de jogo do Cruzeiro eu largo tudo e vou ver. Não importa o que esteja acontecendo, ou é olho no lance ou ouvido no radinho.


E nessa vida de futebol já vi alguns absurdos que nunca concordei. Acho que futebol tem que ser vencido dentro de campo, por isso repudio as falas antes jogo, pós tudo bem, mas antes é desrespeito. Por isso repudio erros crassos na arbitragem. Acho injusto um time que luta durante meses ser prejudicado no apito. E quantas vezes isso aconteceu com times de MINAS GERAIS?


Não estou falando apenas do melhor de minas, o Cruzeiro, mas é uma puta sacanagem o que fazem com o América Mineiro na 2ª divisão. Garfado várias vezes, pode correr o risco de ficar de fora do G4 não por falta de competência, por falta de competência de quem segura o apito e as bandeiras. E por falar em erros crassos, o que dizer o que fazem com o Atlético Mineiro? O time custa a ir em uma final, custa a seguir em um campeonato, pra vim um árbitro despreparado e assinalar um penalti inexistente e destruir um sonho de um trabalho inteiro. Posso ser cruzeirense, mas não gosto de ver os sonhos e esforços de um clube ser jogados por terra como esses árbitros fazem.


Minas é azul em sua maior parte, é sim, mas Minas também é alvinegra e alviverde, tem outros times no estado, e acho uma injustiça essas times serem considerados pequenos e não contarem com o respeito, seja dos torcedores, seja dos times que jogam contra.


Mas o que eu venho dizer aqui é hoje é bem pior. O que fizeram ontem com o Cruzeiro foi o ápice de situações que retiraram de nós vários pontos que seriam importantes nessa reta final. Um gol muda a história inteira de um jogo, e quem entende de futebol vai concordar comigo. Um gol dado, como penaltis mau marcados arruina qualquer esquema tático, arruina qualquer grande jogador, porque acaba com sua motivação.


E o que o Fabrício fez sábado foi a materialização de um sentimento que estava no coração de mais de 8 milhões de torcedores do Cruzeiro. Acho que time inteiro deveria ter tomado aquela atitude, sair de campo e bater palma pro senhor Sandro Meira Ricci - que vc queime no mármore do inferno.


Uma sacanagem, o jogo estava aberto, e apesar dos vários erros contra o Cruzeiro, o jogo permanecia em 0x0 e caminhava pra um empate. Em um campeonato de pontos corridos, jogo fora de casa serve para tirar pontos do adversário, se não for possivel tirar três, que tire ao menos 2. E no sábado, toda a vez que o time do Cruzeiro ia para atacar, as bandeiras eram levantadas. Impedimento? não, "PERIGO DE GOL DO CRUZEIRO".




Enquanto existir pessoas que apoiam essa roubalheira, essa canalhice no futebol brasileiro, como vamos poder cobrar dos nossos políticos decência? como vamos cobrar honestidade, se no fim de semana celebramos essa vergonha chamada de "futebol brasileiro"?


Como disse, já vi erros abomináveis no futebol, mas o de sábado foi tão revoltante por ter estragado um jogo. E meu irmão, jogo pra mim é como um ritual sagrado. NADA deveria atrapalhar. NADA. Nenhum babaca de preto deveria estragar o show do talento dos semi-deuses do futebol. E era um jogo muito bom. Era um jogo digno de um campeonato super concorrido, mas que no final foi manchado pela incompetência de um mortal. Se o cara não tem condições mentais de apitar um jogo - muitos alegaram que jogar no Pacaembu, com a torcida inteira do Corinthians pode ter influenciado - pede pra sair. COMO UM CARA DESSES PODE SER CONSIDERADO O MELHOR ÁRBITRO BRASILEIRO? SÓ SE FOR PRAS NEGA DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO.




Estou cansada com o descaso da CBF com o Futebol de Minas Gerais. CHEGA! MINAS GERAIS MERECE RESPEITO! Não é de hoje que isso acontece com a gente. NÃO É JUSTO O QUE FAZEM COM A GENTE, COM NÓS MINEIROS.


Aí vem a CBF na pessoa do RICARDO TEIXEIRA dizer que MINAS não pode ABRIR A COPA. ELES SIMPLESMENTE SE ESQUECEM QUE O MINEIRÃO JÁ ESTA EM REFORMAS, QUE BELO HORIZONTE TEM CONDIÇÕES E MELHORA PRA RECEBER O GRANDE CONTIGENTE DE PESSOAS EM 2014, E OS CARA QUEREM CONSTRUIR - COMEÇAR A CONSTRUIR UM ESTÁDIO EM SÃO PAULO: O FIELZÃO, QUE POR COINCIDENCIA DO DESTINO É DO CORINTHIANS!!!


ME AJUDA CBF!


ME AJUDA BRASIL!




QUE VERGONHA! QUE VERGONHA! Enquanto essa mentalidade do "jeitinho brasileiro" não mudar, o Brasil vai continuar sofrendo. E não me venha dizer que é cultural que isso já sem-vergonhice.


E outra coisa, não vou largar o futebol - AINDA. Tô fechada com o Cruzeiro até o final, até dia 4 de dezembro "tamo junto", porque é o mínimo de respeito e confiança que esse time merece, afinal ele luta, afinal ele não entrega. E não tem culpa de ser prejudicado pelo "SISTEMA".




Kellen Cristina Silva, Cruzeirense e apaixonada pelo futebol.




p.s. Hoje entendo o porque do "bairrismo" do Rio Grande


do Sul. Parabéns.

4 comentários:

  1. Kellen, mandou muito bem...Disse o que está entalado na garganta de muitos torcedores, e o melhor sempre com desportivismo...
    OBS: Cruzeiro sempre!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, é que a CBF não aprendeu com os erros grosseiros cometidos pela arbitragem na Copa do Mundo, e permite que isso se repita nos campos do Brasil. Não sou Corinthiana, nem Cruzeirense, mas como torcedora devo dizer que é repugnate ver o campeonato brasileiro ser decidido assim. Não sei se compraram o título, se compraram o juiz, o bandeirinha, as traves do gol... mas que esses erros são gritantes, são! Acho que a tecnologia de hj poderia evitar erros assim... ops, mas aí perderia a graça do futebol. Uai, então a graça está nos erros? Na revolta de inúmeros torcedores? Em um campeonato que poderá ser questionado por mtos? Ah sim, eis a graça do campeonato brasileiro. Parabéns, CBF!

    ResponderExcluir
  3. O penalty no Ronaldo foi até discutível, mas o problema foi o caminhão de erros que ocorreram ao longo da partida. Pra mim, o pior de todos foi o penalty claro no Wellington Paulista aos 8 min do 1º tempo, pois o lance era do juiz e do bandeira.

    Depois vieram os 2 impedimentos e o penalty no TR q tenho certeza q se fosse pro time da casa seria marcado.

    No mínimo, o juiz foi caseiro, ou seja, cagão. E acabou cagando no campeonato...

    ResponderExcluir

Seguidores