Hoje fiquei muito feliz com o que ouvi da Papisa Adalgisa Arantes Campos: "Quando vou em congresso de História da Arte, sou considerada Historiadora. Quando vou em congresso de História, sou considerada Historiadora da Arte". Complexo isso, mas que bom que a Papisa sente isso, porque eu vivo sentindo essa coisinha incômoda de pairar sobre duas disciplinas... (não vamos falar de preconceitos dessa choldra ignóbil que é a academia...).
Mas vou mostrar aqui minha apresentação de amanhã. Confesso que nunca estive tão nervosa. Não conseguia falar com a Papisa! Que vergonha! Mas meu maior medo é dele assistir minha apresentação e me desconstruir da cabeça aos pés. Essa coisa de desconstruir você na frente de platéia vem ganhando uma força tremenda entre esses "deuses" acadêmicos. E eu não gosto disso, eu tenho medo disso, então já sofro por antecipação. Mas vai dar certo... espero que dê!
Essa é uma das análises da monografia. Ainda não estou a apresentar o Manoel Victor de Jesus. Quero explorar ainda o Venâncio José do Espírito Santo e o João Batista Machado. Espero que gostem da minha amostrinha de iconógrafa ceguinha!!!!
Sorte para nós!
Kell
Nenhum comentário:
Postar um comentário