Breve histórico...

Minha foto
"O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove." Fernando Sabino

sábado, 27 de agosto de 2011

Véspera de Clássico

Véspera de clássico em Minas Gerais. Amanhã a Arena do Jacaré veste preto e branco e vai ver dois times incrivelmente ruins entrar em campo. Sim. Sou cruzeirense, todos sabem, mas para quem não sabe, agora sabe que sou uma torcedora realista: o time tá uma bela porcaria!
Ando com muito medo ultimamente. E esse joguinho de amanhã nem faz cócegas no que penso sobre o futuro do meu amado time. Sou torcedora daquelas fanáticas, de xingar, gritar, mandar o juiz ir lááá pra aquele lugar, assim como jogador, comissão técnica e presidente.


PRESIDENTE?!

O Cruzeiro sofre com esse presidente, viu. Tem mais de sete anos que não ganhamos nenhum titulozinho se quer de renome. 2003 já faz tempo! Tem cruzeirense aí que já nasceu e não sabe o que é ser campeão de verdade! Ganhar campeonato regional é bom, é melhor ainda se em cima do maior rival, mas não faz com que seu time seja reconhecido de forma nacional e internacional... a gente sabe disso... 


Qualquer um deles seja mineiro, carioca ou baiano. Dá na mesma porcaria: não serve pra nada e nem de base.
Pois bem. Pois muito bem. Cruzeiro esse ano está lamentável, nunca vi um time tão sem garra, raça, com um esquema tático que não se enquadra nas características do time. O Presidente nos trouxe um treinador folclórico (sim, Joel Santana é folclórico sim) para acabar de ferrar com tudo de vez. Acho que o Presidente quer o título de campeão da segunda divisão, porque não é possível!
Aí, em véspera de clássico em Minas, o querido Presidente me vende o DUDU! Quem é esse, vocês podem se perguntar por aí... esse que o Zezezinho vendeu foi um dos destaques da Seleção-sub 20 e já foi despachado lá pra Kiev. Valha-me Deus! O Santos segura o Neymonstro há quanto tempo?! E o Perrellinha vem me dizer que vendeu pra poder ter dinheiro em caixa e blá blá blá?!


Como diz minha adorada vizinha cruzeirense, em sua sabedoria futebolística: O presidente também me vendeu! Vendeu mesmo! Vende tudo e todo mundo de uma vez só! Acaba com o time! É melhor que sofrer a conta-gotas!
E a pior sensação é que quando o Perrellinha sair, o Cruzeiro vai se transformar no Vasco pós-Eurico Miranda. Vocês se lembram desse Vasco?! Pois é... Eu me recordo e não quero isso pro meu time não... Mas estou vendo um futuro repetir um passado...


Ah é... amanhã é clássico. Esse eu tenho quase certeza que é ou empate ou derrota do Cruzeiro. Não porque o Atlético Mineiro seja melhor time, não. É que o Cruzeiro tem a síndrome do Robin Hood: ELE TIRA OS PONTOS DOS GRANDES E DISTRIBUIU PARA OS POBRES! Trocando em miúdo, ressuscita os mortos.
Bom Jogo e Boa Sorte para nós! Porque mesmo sabendo dessa lambança toda, ainda vou ter a cara de pau de assistir ao jogo e torcer pro Cruzeiro. Porque amor não tem razão. Amor é coisa de gente tapada mesmo. Ainda mais amor no futebol.
Valei-me minha Santana! Valei-me!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores