Breve histórico...

Minha foto
"O diabo desta vida é que entre cem caminhos temos que escolher apenas um, e viver com a nostalgia dos outros noventa e nove." Fernando Sabino

domingo, 17 de abril de 2011

#SoyLocoPorTriAmerica


Ahhh!!! Como é bom ser cruzeirense! O dia já nasce mais azul, mais bonito! Problemas existem sim, mas esses problemas nem chegam a ofuscar a beleza do céu azul e branco e do sentimento de felicidade que toma seu corpo inteirinho!


Sim, amo o Cruzeiro e sou apaixonada por futebol, desde sempre. Engraçado que pensei que seguiria um caminho e fui pra outro. Quase fui jornalista... imaginem! O meu sonho seria seguir o Cruzeiro por todos os cantos desse mundão de Deus... Mas meu destino mudou e cai nas garras de Clio. Não foi uma decisão difícil também não, porque minha alma tem um lado histórico que foge a razão... enfim... Sou apenas mais uma dentro da nação azul que move esse estado lindo de Minas Gerais, partes do Brasil, da América e do mundo!!!


Confesso que não sou uma torcedora muito normal. Todo mundo fala que entendo de futebol, mas não reconheço posições. Aprendi tem pouco tempo os esquemas 4-4-2, 3-5-2 e os outros todos... posições de nome "alas", "volantes", "ponta avançado" não entram na minha cabeça e não adianta, me explica hoje, amanhã já não lembro. É bom ter memória fraca apenas para algumas coisas, rs...


Mas esse texto nada a ver é apenas pra dizer que mesmo eu amando futebol e não entendendo muito bem como ele funciona, na prática, isso não interessa muito. Pra mim, o conjunto leva ao resultado. Se o que estou vendo não tem um resultado prático, já não serve. Me chamam de radical demais, sou sim. Pra mim o time tem sempre que melhorar, pra mim, o Cruzeiro tem que ser sempre o melhor, apresentar sempre um bom futebol e não um futebol mediano.


Muitos afirmam que se ganhou já tá ótimo. Pra mim não tá não. O Cruzeiro tem que ganhar SIM, mas ganhar com um BOM FUTEBOL, trabalhando em equipe como uam orquestra, tratando a bola com todo o carinho do mundo. Sem se esquecer, CLARO, que o futebol é ganho DENTRO DE CAMPO e não fora dele.


Não gosto dessas conversinhas de torcedores. Isso pode soar meio ambíguo, mas é verdade. Eu só vou "zuar" meu adversário após o jogo. Nem venha dizer que tem que ser antes porque depois perde a oportunidade. Pode até ser... mas prefiro me resguardar. Por isso que não sofro com tantas piadinhas quando o Cruzeiro perde, dois motivos: O Cruzeiro dificilmente me faz tanta raiva e os adversários me respeitam... e olha que quando ganha, sou muito chata.


(na verdade, sou sempre chata, rs).


E hoje somos os primeiros da América!!! É uma sensação plena de dever cumprido! O sonho de ser tri campeão aumenta a cada instante que precede os jogos, que são batalhas intermináveis a partir de agora. Desse momento em diante, não há favoritos a taça, e é ai que mora o perigo e o fascínio pelo futebol.


Hoje podemos concretizar na tabela do Mineiro o Primeiro Lugar também. Espero que sim, espero conseguir a vitória sobre o Uberaba e jogar com a vantagem dos jogos iguais. E o Cruzeiro tem obrigação de ganhar. Na verdade ele SEMPRE TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR.


Não se pode acreditar em tudo o que se ouve por ai. Andaram dizendo que o Cruzeiro é o Barcelona das Américas. Tá boa né. Sejamos realistas. O Cruzeiro é mara, tem um bom elenco, mas tem carências fortíssimas na zaga. Se o Cruzeiro não melhorar essa zaga não há Fábio que salve por muito tempo. E acreditar que somos o Barcelona da América é me zuar né!


PORQUE O BARCELONA QUE É O CRUZEIRO DA EUROPA!


:-)


AVANTE LA BESTIA NEGRA DO CONTINENTE!!!!

SUPERANDO TUDO VAMOS CHEGAR AO OBJETIVO FINAL:

LIBERTADORESSSS, SER CAMPEÃO!

MINEIROOO, SER CAMPEÃO!

BRASILEIROOOOOOO, SER CAMPEÃO!


QUERO TUDO, QUERO TUDO!

E PODEMOS TER TUDO!

BASTA ACREDITAR, BASTA JOGAR COM RAÇA E MELHORAR A ZAGA ;) !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores